Para alinhar os seus dentes ou corrigir a posição dos mesmos para além dos aparelhos dentários tradicionais surgiram no mercado recentemente os aparelhos invisíveis…

 

APARELHOS INVISÍVEIS

O QUE SÃO?

Para alinhar os seus dentes ou corrigir a posição dos mesmos, para além dos aparelhos dentários tradicionais, surgiram no mercado recentemente os aparelhos invisíveis que permitem manter o sorriso, passando completamente despercebidos. Outra das vantagens é o facto de poderem ser retirados permitindo uma maior facilidade na lavagem dos dentes e durante as refeições.

Também conhecidos como alinhadores ou aparelhos transparentes estão já divulgados mundialmente e tornaram-se a solução para quem não gosta de mostrar que está a usar um aparelho de correção quando sorri.

 

COMO FUNCIONA?

 

Depois de fazer um exame completo à boca e obter uma imagem tridimensional, um programa informático irá construir a solução para a correção dos dentes criando uma série de alinhadores cujo número varia consoante o grau de dificuldade da correção.

O paciente receberá os alinhadores que deverão ser substituídos periodicamente pelo próprio, semanalmente ou quinzenalmente, conforme a situação, necessitando simplesmente de fazer consultas de controlo. Cada alinhador irá fazer uma pequena correção sendo que no final da utilização de todos irá obter-se o resultado pretendido.

É um método muito simples e fácil de utilizar permitindo retirar o alinhador para comer ou lavar os dentes para além de ser praticamente invisível.

Ter em atenção que os resultados finais dependem em grande parte do paciente pela utilização correta dos alinhadores que deverão ser utilizados 22 horas por dia.

Em termos económicos este processo é mais dispendioso que os métodos tradicionais, devido á produção dos alinhadores mas todo o tratamento é mais fácil para o paciente, necessitando somente de uma adaptação inicial,

No entanto em casos mais graves a ortodontia tradicional consegue obter melhores resultados, mas somente nestes casos.

FACILIDADES DE PAGAMENTO SEM JUROS

SEM RECURSO A ENTIDADES FINANCEIRAS