Facetas são uma aplicação na face vestíbulo/incisal ou vestíbulo/oclusal nos dentes.

Dr. Olívio Dias

Dra. Marta Dias

Facetas

Para que servem?

Utilizam-se para recobrir as faces dos dentes. Servem para colmatar defeitos de cor, restaurações envelhecidas e recuperar a forma original das coroas dos dentes.

Como funcionam?

Após avaliação técnica pelo médico dentista e técnico de prótese, é efectuado um estudo num modelo previamente obtido dos dentes do paciente. O técnico faz uma modelagem com enceramento que irá ser a forma e o resultado final do trabalho. Apresentado o estudo ao paciente é elaborado o plano de trabalho e económico.

Quanto tempo duram?

O efeito do envelhecimento e retracção gengival pode influenciar o tempo da durabilidade das facetas.

Como se aplicam?

Após consulta pelo médico dentista para avaliação estética e sorriso gengival, os dentes são técnica e ligeiramente desgastados por forma a que a faceta ocupe o espaço preparado dando-lhe a forma aprovada no estudo. O dente é bem condicionado para receber a faceta colada com cimentos da cor seleccionada na consulta da preparação e o técnico prepara uma faceta provisória que será aplicada na hora. A faceta provisória funcionará até à fabricação da definitiva em cerâmica para manter e melhorar provisoriamente o sorriso.

Qual o valor?

Depende do trabalho a realizar. A maior parte das vezes à que proceder ao condicionamento e estética gengival. Previamente uma assistente fornece todos os dados antes da intervenção.

A faceta dentária há décadas que transforma o sorriso na hora, devolvendo ao paciente a sua parte mais visível e melhorando a apresentação social.

Além de olharmos olhos nos olhos no primeiro contacto, é um belo sorriso que mais atrai a concentração do nosso olhar.

Sorria sem preconceitos. Coloque Facetas!

 

FACILIDADES DE PAGAMENTO SEM JUROS

SEM RECURSO A ENTIDADES FINANCEIRAS

PRETENDE UM ORÇAMENTO? MARQUE UMA CONSULTA GRÁTIS